• (31) 3281-1090
 

25 de novembro marca o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres

O objetivo da data é conscientizar a sociedade sobre os maus tratos que as mulheres sofrem

No Brasil e no mundo, todos os dias, diversas mulheres são vítimas de algum tipo de violência. Segundo balanço feito pelo Ministério dos Direitos Humanos (MDH), referente aos registros das ligações realizadas para o Ligue 180* (Central de Atendimento à Mulher), no período de janeiro a julho de 2018, foram notificados 79.661 casos de violência contra a mulher. Desses números, a maior parte são de violências físicas (37.396) e violência psicológica (26.527). Além disso, foram registrados 27 casos de feminicídio e 51 homicídios.

Confira mais dados de violência contra a mulher informados pelo MDH.

Entre os tipos de crimes praticados contra as mulheres, estão violência doméstica, casamento forçado, assédio e agressões sexuais, tráfico de pessoas, mutilação genital e feminicídio.

Nesse ano, para assinalar a data, a Organização da Nações Unidas (ONU) lança a campanha #HearMeToo ou #MeEscuteTambém em português. A ação em apoio às vítimas de violência inicia em 25 de novembro e estende-se até o dia 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos. Confira aqui o vídeo da campanha mundial.

 

*Ligue 180

É um canal de orientação sobre os direitos e enfrentamento à violência contra a mulher, amparado pela Lei Maria da Penha. Funciona 24 horas, todos os dias da semana, incluindo feriados.



Responsável Técnico: Dr. Manoel Jacy Vilela Lima - Diretor Técnico
HC-COOP • Todos os direitos reservados.
Desenvolvido pela ConsulteWeb.