• (31) 3281-1090
 

HC-COOP comemora 25 anos de histórias e conquistas

Esse ano a HC-COOP completa 25 anos e temos orgulho de ter chegado até aqui. Sem você, não estaríamos onde estamos hoje. Você faz parte desse sucesso, você faz parte dessa história!

No dia 16 de junho a HC-COOP completou 25 anos. Sua trajetória é marcada pelo compromisso e respeito aos cooperados e pacientes. Hoje, a cooperativa é composta por 232 cooperados e 27 dedicados colaboradores.

A  Cooperativa de Trabalho dos Médicos do Hospital das Clínicas da UFMG foi fundada para estabelecer uma interface entre o Hospital das Clínicas e os médicos que nele trabalhavam. A partir de 2015, foi interrompido o vínculo com o Hospital e a cooperativa passou a chamar-se Cooperativa de Trabalho Médico HC-COOP.

Ao longo do tempo, as atividades da cooperativa expandiram, novos contratos foram firmados e mais serviços oferecidos aos cooperados. Em 1996, foi inaugurada a Clínica de Especialidades Médicas HC-COOP, inicialmente localizada no bairro Santa Efigênia, na avenida Bernardo Monteiro. Posteriormente, em 2002, mudou-se para a rua Maranhão, no mesmo bairro, local onde a clínica permanece até hoje, para atender, mensalmente, cerca de 4 mil pacientes, em uma área composta por 15 consultórios e uma sala de pequenos procedimentos.

Atualmente, a HC-COOP concilia atividades cooperativas e atendimentos médicos com qualidade e excelência, graças ao apoio das equipes que somam esforços para tornar a clínica referência no mercado. A direção da Cooperativa atribui sua credibilidade ao corpo clínico altamente qualificado, à excelente equipe de trabalho e à confiança dos pacientes.

A HC-COOP também abriu-se para a intercooperação: consolidou parcerias com a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Médicos e Profissionais da Área de Saúde de Belo Horizonte e Cidades Pólo de Minas Gerais (Credicom), a Unimed-BH, a Caixa de Assistência à Saúde da Universidade (CASU) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop-MG) e passou a integrar a Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (OCEMG) e a Federação Nacional de Cooperativas Médicas (FENCOM).

A cooperação com solidariedade é premissa básica do cooperativismo e, segunddo esta prática, a HC-COOP participa ativamente das ações médicas coordenadas pela FENCOM e OCEMG e busca apoiar projetos sociais de mellhoria das condições de trabalho médico. As ações conjuntas favorecem o desenvolvimento social dos cooperados e profissional dos colaboradores.

Hoje, com 25 anos de existência, a Cooperativa de Trabalho Médico HC-COOP conseguiu vencer adversidades e alcançar seus fins, buscando nos princípios cooperativistas, unir médicos em torno de objetivos comuns junto ao mercado. Os valores cooperativistas e a contribuição ativa dos cooperados serão fundamentais para o sucesso da HC-COOP.




Responsável Técnico: Dr. Manoel Jacy Vilela Lima - Diretor Técnico
HC-COOP • Todos os direitos reservados.
Desenvolvido pela ConsulteWeb.